segunda-feira, maio 05, 2014

Integrando informações e facilitando a vida dos consumidores

A corrida para criar uma boa experiência de compra no varejo não para de ganhar velocidade. No mercado americano, onde a cobertura de smartphones e a velocidade da internet móvel não são um problema, surgem bons exemplos de aplicações práticas para facilitar a vida do cliente.


Lowe’s, é uma daquelas empresas que vendem tudo para casa (de cortador de grama à geladeiras, passando por iluminação à decoração), que atua no mesmo segmento da brasileira C&C (Casa e Construção) tem, em função da característica do negócio, grandes lojas e um enorme sortimento de produtos em exposição.

Para facilitar a vida dos seus clientes, a empresa desenvolveu um aplicativo que identifica onde está localizado na loja cada produto que o consumidor tem interesse em comprar. O aplicativo tem o mapa de cada loja da Lowe’s, integra a disponibilidade de estoque on line e checa se a loja tem o produto em estoque, indicando em qual corredor e prateleira ele está.


Além disso, o aplicativo usa um recurso muito característico no mundo digital que é a possibilidade do consumidor ler as avaliações e reviews dadas por outros compradores sobre o produto.
Como eles dizem no vídeo, “com o aplicativo você tem todas as informações necessárias para fazer a sua compra”.

Tudo dentro da loja e na mão do consumidor. Um belo exemplo de integração de canais, dentro de uma estratégia de atuação omnichannel.

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