sexta-feira, maio 09, 2014

Ad Reaction: Estudo sobre hábitos dos brasileiros multitelas

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de como são os hábitos dos brasileiros com seus smartphones e tablets, o estudo da Millward Brown acaba divulgar sua pesquisa “ AdReaction” detalhando esse nova rotina. São dados importantes para todas as marcas e empresas que querem desenvolver novas ações e inovar na forma de se relacionar com o consumidor moderno.

Os brasileiros nunca tiveram tantas telas para se entreter (e fragmentar a atenção) como hoje. Até o final deste ano seremos mais de 41 milhões de brasileiros utilizando smartphones, representando um crescimento de 36% neste último ano. (segundo a emarketer).
Da mesma forma que cresce a penetração, cresce também o tempo de passamos com nossos aparelhos. Segundo a Millward Brown, diariamente passamos mais tempo em frente ao nosso celular (149 min) do que na frente da TV (113 min). O que é natural, visto que carregamos o aparelho colado no corpo praticamente 24 horas por dia.



Quando estamos na frente da TV, a principal segunda tela que utilizamos continua sendo o smartphone (52 min), enquanto o computador vem em seguida com 35 minutos e os tablets bem próximo, com 33 minutos por dia. Enquanto a Tv tem um horário nobre bem definido, as demais telas tem uma frequência de uso mais linear. E apesar de terem várias telas simultaneamente a atenção está dirigida a um aparelho por vez (66%).




Para definição de estratégia de atuação nas telas é importante notar que quem usa o smartphone está mais próximo de finalizar uma compra, seja on line ou em uma compra física. Segundo a emarketer, a busca realizada no smartphone é rápida, de “último minuto”. Já o tablet é utilizado no sofá, em casa, à noite. Isso impacta na diferença do design da interface no smartphone (mais simples e direto) para o tablet, que pode funcionar até como um catálogo.


Veja o relatório completo do AdReaction aqui.

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